BRITEIROS: Regresso de férias II <$BlogRSDUrl$>








sábado, setembro 23, 2006

Regresso de férias II

Um ser humano vai de férias com a ideia de carregar baterias, na expectativa de que o trabalho deixado por fazer seja feito por outro e com a secreta esperança de que o Mundo esteja um pouco melhor.(…) Acreditem em mim, estava muito melhor de férias.” JR dixit.
Ao contrário de JR, eu já não tenho dessas ilusões: Sei, à partida, quando vou de férias, que, quando regressar, encontrarei o trabalho que deixei por fazer e outro que entretanto apareceu, e que o mundo vai estar na mesma ou, muito provavelmente, pior do que antes. Quanto ao recarregar baterias, isso sim, mesmo que regresse cansado, é sempre um cansaço bom, porque o cansaço das férias é daqueles que valem a pena…
A propósito de robalos, desta vez comi, no Algarve, um robalo excelente (se houver interessados, posso dizer onde). O Algarve, tão maltratado por autarcas, construtores civis e outros pategos fazedores de fortunas rápidas, ainda tem atractivos. Um deles será a ainda preservada e bonita cidade de Lagos, com a marginal junto à marina, onde volta e meia passam traineiras e veleiros, a doca da pesca, a polémica estátua (que eu, pessoalmente, acho uma maravilha) de D. Sebastião (de João Cutileiro), a Adega da Marina, um restaurante popular com peixe fresco e preços aceitáveis, o jazz-and-blues-bar Stevie Ray’s (bar que, mesmo quando não tem música ao vivo, tem música gravada com um som perfeito), um mercado bonito, restaurado e não descaracterizado e, evidentemente, a fantástica Meia-Praia.
Para quem queira dar um passeio até Espanha, mais concretamente até Ayamonte, existe nessa cidade um restaurante, junto à marina, que serve uns chocos espectaculares, o Don Choco (já agora, de postre, naranjas con miel…de chupar los diedos).
Como se imagina pelo que ficou dito, também eu estava melhor de férias…

:: enviado por Manolo :: 9/23/2006 10:29:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário