BRITEIROS: Política, mentiras e vídeo <$BlogRSDUrl$>








domingo, outubro 01, 2006

Política, mentiras e vídeo

“Todos nós sabíamos que após a vitória era preciso lançarmos mãos ao trabalho, porque antes só tínhamos feito merda, e não foi pouca. Mais ninguém na Europa fez tantas asneiras. É evidente que nos fartámos de mentir, ao longo dos últimos dezoito meses. Mentimos de manhã à noite e em quatro anos não fizemos nada. Ninguém é capaz de me citar uma única medida governamental de que podemos orgulhar-nos mas, daqui para a frente, não podemos continuar assim. Vamos ter que confessar o que pretendemos fazer para reduzir o défice a partir deste ano e que, para isso, vamos ter que aumentar a carga fiscal já a partir de Setembro”

Desde que estas palavras foram tornadas públicas, a Hungria ficou em estado de choque. No entanto, apesar da enormidade do escândalo, o país não é unânime em querer a cabeça de Ferenc Gyurcsany. Muitos acham que ele só pretendia convencer o seu partido, de uma forma brutal, de que era altura de deixarem de negar as realidades e passarem a usar a linguagem da verdade, em vez das promessas demagógicas. Na confissão dessas mentiras, muitos húngaros viram uma exigência de verdade futura, que o primeiro-ministro tentava propagar à sua maioria.
O problema é que, Ferenc Gyurcsany se esqueceu que não tinha só amigos por entre os seus amigos, que as suas palavras podiam ser gravadas e usadas contra ele e que isso o iria colocar numa posição muito desconfortável nas eleições que hoje se realizam.

Pelo contrário, também neste Domingo, Lula da Silva parece estar optimista quanto à sua reeleição. Apesar da sucessão de escândalos de corrupção que lhe fizeram correr o risco de colapso da presidência, beneficia de alguns indicadores positivos, como a redução da miséria em 15% e a melhoria significativa do mercado do trabalho. Mas, tal como Ferenc Gyurcsany, também Lula parece ter compreendido que vai ser preciso privilegiar a linguagem da verdade num segundo mandato...


:: enviado por JAM :: 10/01/2006 12:37:00 da manhã :: início ::
2 comentário(s):
  • A sede da Fretilin incendiada

    The Australian
    Fonte: AFP
    De repórteres em Dili
    Outubro 01, 2006

    Homens não identificados deitaram fogo à sede de Dili do principal partido do principal partido de Timor-Leste, a Fretilin, hoje, mas não houve vítimas, disse um membro dos bombeiros.

    O fogo destruiu parcialmente o edifício e espalhou-se a três casas vizinhas, mandando colunas de fumo preto e espesso para o ar.

    "O fogo começou à volta das 7.30am (2230 Sábado GMT) e espalhou-se da sede da Fretilin a três casas," disse, Juvêncio Madeira, um membro dos bombeiros de Dili. (…)
    http://timor-online.blogspot.com/

    De Anonymous Anónimo, em outubro 01, 2006 11:19 da manhã  
  • A 17 de Setembro, aqui no Briteiros,coloquei "Incêndio do Reichstag - parte II".
    Infelizmente...ele aí está!!!

    De Blogger ja, em outubro 01, 2006 12:41 da tarde  
Enviar um comentário