BRITEIROS: Sugestões <$BlogRSDUrl$>








domingo, janeiro 14, 2007

Sugestões

Três sugestões:
- Para quem vive perto de Vila Nova de Poiares (isso mesmo: o concelho que tem o mesmo presidente da Câmara desde o 25 de Abril, o mesmo, aliás, que é, pela 3ª vez, presidente da Distrital de Coimbra do PSD), recomendo a semana da chanfana (prato à base de carne de cabra, típico da zona de Coimbra e arredores, sendo a sua “capital” reivindicada tanto por Poiares como por Miranda do Corvo) que decorre entre 12 e 21 deste mês. Eu próprio (gulodice oblige...) me desloquei a Poiares e, lá no centro da vila, no restaurante Confrade (eles têm uma Confraria da chanfana, também por iniciativa do Sr. Presidente…), deliciei-me, por 8 €, com o conteúdo de uma caçoilinha de chanfana, batata cozida e grelos, um vinho tinto da casa apreciável, arroz doce, um café e um pastel típico, o “poiarinho”.
- Depois de fazer a digestão com um bom passeio a pé, aproveitando este tempo de quase Primavera antecipada, o filme “A comédia do poder” de Claude Chabrol, com uma fantástica Isabelle Hubert, que conta a história de uma juíza de instrução que, com o poder que lhe é conferido pelo Estado, enfrenta outros poderes maiores, num caso de corrupção a alto nível. É um braço de ferro interessante de seguir, sobretudo para nós portugueses e neste momento. Não é que Maria José Morgado seja Jeanne Charmant Killman, não é que la France seja o nosso Portugal, mas…;
- E, last but not the least, o cd recém-editado de J P Simões, “1970”. JPS fez parte dos Belle Chase Hotel e do Quinteto Tati, é de Coimbra (como a chanfana) e nasceu em 1970. É, portanto, da geração que nasceu mais ou menos na altura do 25 de Abril e que anda agora na casa dos 30s. O disco reflecte o pensar e o sentir dessa geração (ou de uma parte dela, pelo menos) na actualidade mas, reflectindo sobre esta, também interessa aos mais novos e aos mais velhos – basta gostar de música e gostar de estar atento ao que se passa ao nosso redor.

:: enviado por Manolo :: 1/14/2007 05:51:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário