BRITEIROS: Um ano de espanto <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, janeiro 22, 2007

Um ano de espanto

Cavaco Silva comemora hoje um ano que foi eleito Presidente da Republica e comemora este aniversário espantado com o milagre económico indiano.
O facto de se espantar com o que se passa na Índia já diz muito sobre a pessoa, sobretudo de um professor de economia – qualquer pessoa medianamente informada sabe o que está a acontecer na Índia e até talvez saiba que o milagre não é assim tão extraordinário e que, a final de contas, os milagres não existem mesmo (mas isso fica para outro post).
Cavaco Silva foi eleito com a mensagem sublimar de que iria resolver os problemas económicos do país. Não vai. Não tem poderes para isso e, mesmo que os tivesse, não seria capaz. Um ano depois, fica-me a imagem de um Presidente sem opinião sobre o que quer que seja, um apoiante “institucional” do Governo que se resguarda para o caso de as coisas correrem mal e de uma espécie de vendedor ambulante do país (com a diferença de que quando Chirac vai à Índia vai vender Airbus. Cavaco vende programas para telemóveis. Não é exactamente a mesma coisa). Surpreendido? Nem por isso. Afinal, um Presidente que acha normal partilhar connosco as suas impressões turísticas acerca da comida com picante, o arroz que comeu e a simpatia dos indígenas (para quem goste do género, estão aqui as fotografias da viagem) já não surpreende ninguém.
Se Cavaco Silva está espantado com a Índia, eu espanto-me todos os dias que tenha sido eleito Presidente da República.

:: enviado por U18 Team :: 1/22/2007 09:53:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário