BRITEIROS: Universos paralelos <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, janeiro 17, 2007

Universos paralelos

Já devem ter ouvido falar da teoria do multiverso ou meta-universo. Simplificando, é a teoria que afirma ser toda a realidade física constituída por múltiplos universos paralelos.
Para azar nosso, calhou-nos um universo onde Ana Gomes é deputada europeia, o Zé Manel presidente da Comissão Europeia e Cavaco Silva doutor Honoris Causa em Literatura.
Se acreditarmos nesta teoria, deverá haver um universo qualquer em que num país a ocidente da Europa a Justiça olhe para as pessoas como seres humanos e não como peça de uma engrenagem comandada por regras absurdas e incompreensíveis. Em que uma pessoa não é condenada a 6 anos de prisão por se recusar a entregar uma filha adoptiva de 5 anos a um pai biológico a quem as maravilhas da paternidade se revelaram tardiamente. Em que os direitos dos adultos não são mais importantes do que os direitos das crianças. Em que as crianças não são um objecto, propriedade de quem acidentalmente lhe transmitiu os genes.
Ainda com um pouco de sorte, neste universo paralelo, Ana Gomes é caixa do Continente, o Zé Manel vende sandes de coratos nos dias em que o Benfica joga na Luz e Cavaco Silva é empregado de uma bomba de gasolina em Boliqueime. Se alguém descobrir uma maneira de passar para este universo, faça o favor de me dizer.

:: enviado por U18 Team :: 1/17/2007 08:43:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • devo dizer que ia achar bem mais interessante viver no universo paralelo que refere. Certamente não era tão perigoso.

    De Anonymous Anónimo, em janeiro 19, 2007 12:31 da tarde  
Enviar um comentário