BRITEIROS: Medeiros Ferreira <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, março 08, 2007

Medeiros Ferreira

Aí está um dos muitos blogues que vou lendo com prazer. Medeiros Ferreira com a sua habitual acutilância força-nos sempre a uma reflexão mais atenta. O Bicho Carpinteiro continua interessante apesar de ter fechado a porta à interacção. Pena que nem mail nem comentários. A blogoesfera que começou como espaço de vigorosa troca de opiniões tem vindo a fechar-se.

"Somos um país de negacionistas. Nunca houve feudalismo, colonialismo, racismo, fascismo. Mas à primeira esquina qualquer intelectual com poucas letras grita ao anti-clericalismo radical e à repressão operária da I República. Deve ser por isso que a população de Seia deixa Afonso Costa em paz e a de Santa Comba Dão junta os trapinhos de Salazar num paradoxal fenómeno beirão. O neo-salazarismo larvar que está à vista de todos também não existe? Ou será uma versão democrática embora inorgânica? Vá lá não tenham «vergonha» de falar no assunto. A votação para o concurso da RTP ainda decorre..."

Etiquetas: ,


:: enviado por RC :: 3/08/2007 07:20:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • E a propósito de feudalismo sabia que Portugal é um país neofeudal? É o feudalismo das câmaras municipais. Já reparou que a lei geral do país só é cumprida nas autarquias, quando não choca com os interesses do grupo dominante?

    De Anonymous Anónimo, em março 09, 2007 10:10 da tarde  
Enviar um comentário