BRITEIROS: País de merda <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, março 29, 2007

País de merda

O concurso pareceu-me idiota desde o princípio – alguém me há-de explicar qual é a lógica de votar para saber se D. João II é melhor do que D. Henrique – mas ainda aceitava o argumento de que poderia ser uma forma de pôr os portugueses a discutir a sua História. Nem isso aconteceu.
Não creio que mereça a pena perder muito tempo com o assunto mas como o resultado causou alguma polémica, aqui fica uma história e uma opinião muito pessoais:
No 25 de Abril tinha 15 anos. Um primo, filho único como eu, tinha morrido na Guiné no mês de Março (acidente de viação, na versão oficial, com proibição de abrir a urna. Uma granada, na versão dos seus camaradas), estava a dois anos de me poder acontecer o mesmo. A família falava em emigrar. O meu pai lia o “Avante” às escondidas e dobrava o “Diário de Lisboa” em 8 para que não fosse muito visível. Quando o PIDE da rua aparecia no café, falava-se de futebol. Os meus tios, que habitavam na chamada província, não tinham esgotos, água canalizada e electricidade. Quase não sabiam ler nem escrever. A minha prima, recém chegada a Lisboa, viu-lhe ser oferecido um emprego em Caxias. Coisa fácil: vigiar mulheres presas para as impedir de dormir e dar uns tabefes de vez em quando (assim, tal e qual foi apresentado pelo PIDE da rua. Ouvi eu. Estava presente). Recusou com alguma dificuldade que o PIDE da rua não era pessoa para aceitar recusas. Foi-me recusado um passaporte para ir a Badajoz porque, aproximando-se a idade do serviço militar, poderia não querer voltar.
Esta minha pequena história, modificando alguns detalhes, é a história de muitíssimos portugueses. Que alguém possa dizer que estamos pior agora ou que Salazar foi um grande português, considero-o como um insulto. Que a Televisão Publica se preste a este tipo de “concursos”, que só podia acabar como acabou, e que haja um grupo de pessoas disposto a gastar dinheiro em SMS para que Salazar o ganhasse (mesmo que seja só por protesto) só me merece um comentário: País de merda.


:: enviado por U18 Team :: 3/29/2007 01:16:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • É com mágoa e revolta que dou comigo a pensar o quanto estamos perto desses tempos tenebrosos.
    A Censura, a Pide e a Repressão, com novas roupagens, estão aí. Só não as vê quem não quer!!!

    De Anonymous Anónimo, em março 29, 2007 4:40 da tarde  
Enviar um comentário