BRITEIROS: Titulares <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, março 28, 2007

Titulares

Já todos entendemos o filme. Em tudo a única prioridade é a financeira. Nem admira que Salazar tenha ganho o tal concurso...

"«Era importante perceber por que é que determinados cargos são menos pontuados do que outros ou por que é que algumas faltas são penalizadas. Ainda não é hoje que vamos sair daqui com estas respostas, que nunca existem, quer por parte do PS, quer por parte do Governo», disse Emídio Guerreiro.

As críticas do deputado do PSD surgiram depois da plataforma sindical afirmar não entender os critérios definidos pelo ME no primeiro concurso de acesso à categoria de professor titular, e após o PS, pela voz de Bravo Nico, não se ter debruçado sobre o assunto.

«O primeiro concurso tem características muito específicas, mas o segundo concurso não terá certamente a mesma geometria», limitou-se a afirmar o deputado do PS.

Emídio Guerreiro lamentou ainda que o Governo também «não dê respostas claras e concretas ao porquê dos critérios definidos» e acrescentou que este concurso «não é entendível para ninguém».

«O silêncio é de compromisso com opções políticas do Governo que não decorrem de falta de competência ou de falta de bom senso«, acusou, por seu turno, João Oliveira, do PCP, sugerindo que a intenção do Ministério da Educação é «dificultar a progressão na carreira aos docentes»."

Etiquetas: , ,


:: enviado por RC :: 3/28/2007 07:51:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário