BRITEIROS: Sem papas <$BlogRSDUrl$>








sábado, março 10, 2007

Sem papas

Ana Gomes lá vai desmentindo as afirmações de Jardim acerca da inexistência de "huevos" no continente. Podem não ter os homens, mas as mulheres, algumas... Vimos Roseta, sozinha, no congresso do PS, ter a coragem que falta a muitos e Ana Gomes faz prova de ter os tais "apêdices" ao manter no Causa Nossa um ataque vigoroso ao "centrão" e ao bloco central de interesses do socialismo moderno à moda da casa. Leia-se:

"Resposta apropriada?

«Direitos Humanos: Governo não reconhece legitimidade aos EUA».
Eu preferia que reconhecesse. Apesar de tudo: Iraque, Abu Ghraib, Guantanamo, prisões secretas, etc...
Eu preferia que em vez de reagir a quem as emite, o Governo do meu país reagisse antes à substância das críticas. São pertinentes ou não? São justas ou não? Têm fundamento ou não?
Nenhum país é perfeito em matéria de direitos humanos. Eu defendo que todos - governos, grupos, cidadãos - têm legitimidade para criticar em casa e na casa alheia. Até as ditaduras que violam os direitos humanos. Que terão credibilidade mínima, justamente por isso, se só se preocuparem com o quintal do vizinho.
Mas essa não é razão para uma democracia que se pretende respeitadora dos direitos humanos não atender/responder à substância das críticas alheias. Venham de onde vierem.
Aos desmandos dos EUA em matéria de Direitos Humanos, a resposta verdadeiramente apropriada do Governo português era outra:
-antes de mais, era criticar também, frontal e fundamentadamente o que os EUA têm no cartório.
- e também ajudar a expor a extensão desses desmandos; por exemplo, no que respeita ao programa de deslocalização da tortura envolvido nos chamados "voos da CIA", a resposta apropriada era ajudar quem investiga, fornecendo as listas de passageiros e tripulações dos voos suspeitos assinalados."


Só falta a coragem para activar os comentários...

Etiquetas: , , , , ,


:: enviado por RC :: 3/10/2007 12:03:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário