BRITEIROS: Boa pergunta <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, junho 29, 2007

Boa pergunta

"Que mais nos vai acontecer???!!!

Nunca me passou pela cabeça transcrever no Troll uma entrevista de Bagão Félix, ao Correio da Manhã, publicada no CM Online.
Mas não resisto. Está lá tudo. Tudo o que deveria envergonhar um Partido que ainda se diz de Esquerda.

'- Correio da Manhã – Foi o autor político do anterior Código de Trabalho, de 2003. O que acha destas propostas?
- Bagão Félix – Antes de mais, deixe-me dizer que ainda não li o Livro Branco. O conhecimento que tenho é das notícias dos jornais mas estou surpreendido porque algumas das pessoas que me criticaram há quatro anos agora foram ainda mais longe. São ex-marxistas mais neoliberais do que os neoliberais.
...
- CM - O que pensa da questão da adaptabilidade?
- BF - Os tempos de trabalho têm um princípio subjacente de ajustar o ciclo de trabalho ao das empresas e nesse sentido admito que se aprofundasse nesse sentido. Mas tem de ser com o mínimo de respeito pelo tempo de lazer, de família e de descanso das pessoas. Reduzir a pausa para meia hora, como se consegue almoçar?
...
- CM - O que pensa dos despedimentos?
- BF - Concordo que se agilizem os processos, mas já no que diz respeito à despedimento por incompetência... Hoje já é possível despedir por inaptidão, ou seja, por redução na qualidade ou produtividade do trabalho. Parece-me mais um álibi [para despedir]... porque os mecanismos actuais já dão resposta a esta questão.
...
- CM- E quanto às reduções salariais?
- BF- Algumas parecem-me mais uma dádiva ao patronato do que uma necessidade. Aliás, as propostas parecem-me mais uma coligação PS/CIP. Vou estar muito atento a qual vai ser a reacção do Governo. Há quatro anos o PS votou contra e algumas das pessoas disseram que iriam repor uma série de direitos que eu tinha retirado."
(Sublinhados meus...)
...
Depois de reler as declarações de Bagão Félix, fiquei com curiosidade de saber o que pensarão ( e o que dirão publicamente) sobre o Livro Branco, Manuel Alegre e Helena Roseta...só cá por coisas...passados recentes e presentes...actuais... "

[ in Troll Urbano]

Etiquetas: , ,


:: enviado por RC :: 6/29/2007 01:55:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário