BRITEIROS: Impressionante? <$BlogRSDUrl$>








sexta-feira, setembro 28, 2007

Impressionante?

Ao que parece, a presidência portuguesa da UE tem sido impressionante. Pessoalmente, não tinha dado por nada mas suponho que o facto de não ser especialista em assuntos europeus e de não fazer parte do Governo tenha contribuído para esta impressão. Aliás, sinto-me até um bocadinho mal por ainda não ter vislumbrado o brilhantismo da presidência portuguesa e de não haver nada neste artigo que me faça pensar o contrário. Tirando os dossiers “quentes” que estão todos por resolver e o “empenho” de Luís Amado não consegui perceber em que é que fomos impressionantes. Também tenho reparado que o Sr. Ministro da Agricultura leva sempre os Comissários Europeus a passear de barco no Douro e a beber vinho do Porto e que é mal-educado para quem o aborda na rua com alguma critica. Lamento, mas não me impressiona.
Nos anos que já levo de vida na UE, sempre ouvi dizer que as presidências gregas são um desastre, nada avança e todos querem que terminem depressa. Não me consta que os gregos vivam pior por causa disso, que recebam menos subsídios europeus ou que tenham um menor crescimento económico. Estou mesmo em crer que se dessem a escolher aos portugueses entre ter um governo “impressionante” na presidência da UE ou um governo que contribuísse para melhorar o seu nível de vida, as pessoas eram capazes de escolher a segunda opção.


:: enviado por U18 Team :: 9/28/2007 03:15:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
  • Mais uma vez é um trabalhar para o charme e para a fotografia: a Presidência Portuguesa quer proporcionar PRAZER aos seus congéneres e isso pode ser impressionante, de facto.

    De Blogger joshua, em setembro 28, 2007 6:13 da tarde  
Enviar um comentário