BRITEIROS: A 3ª parte <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, outubro 01, 2007

A 3ª parte

A seguir a um derby lisboeta não muito bem jogado e que terminou com um insípido empate sem golos, entrámos na 3ª parte do jogo. Ao que parece, o jogo só acabou em 0-0 porque o árbitro não assinalou 3 penalties claríssimos e mais 7 ou 8 discutíveis. Ou seja, o único elemento amador de uma organização que movimenta milhões de euros, é acusado de ter impedido que o espectáculo fosse de alto nível e que uma das equipas vencesse. A modesta exibição dos jogadores, as tácticas defensivas dos treinadores e a falta de jeito para colocar uma bola no fundo da baliza não contribuíram em nada para a pobreza do espectáculo. Foi o árbitro, ao não assinalar os penalties, quem provocou o nulo no resultado. Temo que esta terceira parte vá durar algumas semanas, ocupando horas de televisão e páginas de jornais (atenção ecologistas: há árvores abatidas para imprimir estas coisas). Já não há paciência.
Mesmo correndo o risco de aborrecer alguém com esta coisa do Rugby, não consigo evitar as comparações. Um pouco antes do derby lisboeta, houve um País de Gales-Fiji decisivo para a classificação das duas equipas. Com tudo o que o desporto profissional deve ser: incerteza no resultado, ritmo de jogo alucinante, bons gestos técnicos individuais e colectivos, entrega total dos jogadores e, obviamente, dois ou três erros de arbitragem que até poderiam ter tido influência no resultado. Só que, no Rugby, as terceiras partes servem para beber uma cerveja (ok, várias), falar de como se jogou bem ou mal e, muitas vezes, para confraternizar com os adversários. Nunca para discutir erros de arbitragem que só poderão ser decisivos para o resultado na medida em que os jogadores não façam aquilo para que são pagos, ou seja, jogar.
Tenho consciência que nem todos os jogos de Rugby são como o Gales-Fiji ou como o Argentina-Irlanda de ontem (que aconselho todos os que gostam de desporto a rever) mas também nem todas as equipas de futebol têm os mesmos meios que o Benfica ou o Sporting.

Etiquetas:


:: enviado por U18 Team :: 10/01/2007 10:25:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário