sexta-feira, novembro 02, 2007
News of Europe/Gazette de Bruxelles/Brüssel Zeitung, 2 de Novembro 2015
Como os eleitores só são sábios nas declarações de quem é eleito e já não são assim tão sábios para que lhes perguntem se estão de acordo com um modelo de União Europeia que meia dúzia decidiram, creio que já todos percebemos que não haverá referendos para ratificar o novo Tratado Europeu ou haverá referendos onde se tiver a certeza que o resultado seja conveniente.
Alguns dizem que é a Constituição menos a bandeira e o hino. Outros afirmam ser a Constituição simplificada. Outros ainda defendem que é apenas um texto técnico sobre o funcionamento das Instituições Europeias. Sócrates e Barroso afirmam ser um Tratado histórico para fazer avançar a Europa.
Tudo isto faz com que seja difícil perceber como irá ser o nosso futuro. Por isso, e estando fora de questão a leitura do texto (nisso todos parecem estar de acordo: é uma grandessíssima pastelada), resolvi escolher o caminho da facilidade e ir procurar nos jornais do futuro o que realmente pode mudar e o que ficará na mesma. Este foi o primeiro que encontrei. Obviamente, não vos vou dizer como o consegui. [aqui]
Etiquetas: União Europeia
:: enviado por U18 Team :: 11/02/2007 01:51:00 da tarde :: início ::