BRITEIROS: Quando o carro vai direito a uma parede, será assim uma ideia tão má pôr o pé no travão ? <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, junho 02, 2005

Quando o carro vai direito a uma parede, será assim uma ideia tão má pôr o pé no travão ?

Dizia-me ontem um amigo francês: “a situação é tão má, o descrédito dos dirigentes políticos franceses e europeus é tão grande, que mesmo se nos perguntassem se queríamos 1 milhão de euros cada um, teríamos respondido Não”.
É este desespero que os dirigentes políticos europeus teimam em não querer ver. Uns propõem avançar ainda mais rapidamente declarando a UE como um Estado, nomeando já um MNE e pedindo um lugar no Conselho de Segurança da ONU (!?). Outros pedem que se espere até ao final do processo de ratificação em 2006 para ver se podem salvar os cacos. Outros ainda desvalorizam os “Nãos” ou porque os holandeses são sempre contra tudo (!?) ou porque se vota por razões internas e não pelo “sonho” que é a “Europa”. Nos casos extremos pede-se retaliações contra os países que votam “Não”.
Ainda não percebi se é cegueira ou estupidez. O que é que será preciso mais para que escutem as pessoas ? gritar ? barricadas ? ou sangue nas ruas ?
A UE tem que parar já com este delírio. Tem que preparar um Tratado que defina as regras de funcionamento a 25 (que nem sequer me choca se for inspirado nas regras da Parte III da Constituição), tem que encontrar rapidamente uma solução para os problemas económicos e, sobretudo, tem que parar e reflectir para onde quer ir e a que ritmo.
Será assim uma ideia tão má pôr o pé no travão quando o carro vai direito a uma parede ?

:: enviado por U18 Team :: 6/02/2005 11:58:00 da manhã :: início ::
2 comentário(s):
  • """Ainda não percebi se é cegueira ou estupidez. O que é que será preciso mais para que escutem as pessoas ? gritar ? barricadas ? ou sangue nas ruas ?"""

    Olhe JR, quando se tem uma duvida se é uma coisas ou outra perante um caso destes e se colocam as duas hipoteses, É PORQUE SÃO AS DUAS.
    Ou seja;é estupidez e cegueira ao mesmo tempo. Congénita,acresentaria...
    A seguir voçe pergunta o que será preciso mais?
    E dá a resposta. Está a começar a parecer que é necessário massivas subvelações nas ruas + sangue para que se percebam certas coisas.
    Não sou obviamente adepto da violencia ,mas que isto começa a pedir que se seja extremamente violento ,lá isso começa.

    De Anonymous Anónimo, em junho 02, 2005 12:40 da tarde  
  • Eu diria ainda mais uma coisa. Acho que foi desta que os políticos aprenderam. Nunca mais perguntam nada ao povo!

    De Blogger snowgaze, em junho 02, 2005 5:00 da tarde  
Enviar um comentário