BRITEIROS: O choque tecnológico (9) <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, julho 19, 2005

O choque tecnológico (9)

Vamos lá às medidas práticas solicitadas pelo JAM.

O primeiro passo é ler o documento relativo a habilitações para a docência. Podemos então compreender a dimensão do problema e as causas profundas dos famosos horários-zero.

Habilitações para a Docencia - Descarregue o Guia

Como é que eu vou explicar a alguém que o mais espantoso professor primário que conheci era professor de química do secundário e que conheci um educador de infância DOUTORADO em psicologia, ainda por cima alemão, para quem DOKTOR quer dizer DOKTOR... Ser professor é ser professor, ponto final. De quê? Daquilo que sejam os seus conhecimentos científicos. Claro que isto era noutro tempo e noutro mundo. A didáctica (os meus amigos que me perdoem a heresia) decorre naturalmente da matéria ensinada. Professor é professor, ponto final.

A outros países basta assim. Nós somos tão puristas e no fim...

:: enviado por RC :: 7/19/2005 02:04:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário