BRITEIROS: Perestroïka ou conto de fadas? <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, julho 12, 2005

Perestroïka ou conto de fadas?

Alberto II sobe hoje oficialmente ao trono dos Grimaldi na sua qualidade de soberano de um país de dois quilómetros quadrados, uma superfície inversamente proporcional à sua riqueza, onde residem 6 mil monegascos e 26 mil pessoas de 22 nacionalidades diferentes.
Se a divisa de Rainier III foi, desde sempre, o segredo absoluto, a começar pelo segredo bancário, Alberto II pretende gerir o principado numa óptica de abertura ao diálogo, à modernidade, à transparência, à ética. Como primeiro sinal revelador, Alberto II pediu aos conselheiros, que há décadas rodeavam o seu pai, que apresentassem a demissão antes de 13 de Julho. Em seu lugar, o príncipe pretende colocar uma equipa jovem, composta de quadros dinâmicos, de amigos fieis, de profissionais especializados, de homens competentes e com conhecimento dos métodos e das técnicas modernas.
Alberto II compromete-se a lutar infatigavelmente contra a lavagem de dinheiro sujo, uma prática mais do que associada à imagem actual do principado. Em vez disso, pretende fazer do Mónaco uma das capitais mundiais da ecologia e da acção humanitária.

:: enviado por JAM :: 7/12/2005 01:54:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário