BRITEIROS: Cantas bem mas não me alegras <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, agosto 30, 2005

Cantas bem mas não me alegras

Depois de tanto alarido e de tanta expectativa criada à volta do discurso de hoje à noite num jantar de apoiantes, a montanha pariu um rato: Manuel Alegre falou português (bom português, como não se cansou de sublinhar aos repórteres da TV), falou e disse , e ficámos todos na mesma, sem saber se a sua candidatura à PR vai ou não avançar. Não acrescentou rigorosamente nada ao que já tinha dito em anteriores ocasiões: que se sente capaz de derrotar Cavaco, que não concorda com a candidatura de Soares e…que não quis, não quer ou não quererá dividir o PS. Francamente…
O país atravessa uma crise, que, segundo ele, é muito grave, mas, mesmo assim, o PS não pode ser dividido… e se alguém o dividir, a culpa não será dele, Manuel Alegre.
À boa maneira portuguesa, na hora H, torna-se ambíguo, encolhe-se, endossa a responsabilidade aos outros, não quer dividir, não quer ferir susceptibilidades (afinal, somos todos malta fixe, uns gajos porreiros), não quer incompatibilizar-se com o seu grupinho, com o clã que o tem acolhido estes anos todos no seu reconfortante seio e onde até lhe dão, de vez em quando, o papel de grilo do Pinóquio…
Conclusão: caros concidadãos da nossa prezada República, eu até estava disposto a candidatar-me contra o actual estado de coisas, contra este pântano onde nos afundamos cada vez mais, mas... em pântano infestado de piranhas jacaré nada de costas.
Cantas bem, mas não me alegras…

:: enviado por Manolo :: 8/30/2005 10:42:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário