quarta-feira, agosto 17, 2005
Por um lado...
A propósito do inferno dos fogos deste Verão deveríamos pôr-nos varias questões e responder-lhes honestamente:- Será que esse inferno o sofremos todos ou só o sentem realmente e sofrem realmente as populações por ele atingidas?
- Será que é nosso destino/fado ver o país a arder todos os anos, no Verão, e que o país vai suportar estas razias por muito mais tempo, não se afundando ainda mais?
- Será que não existe alternativa e temos realmente de dar razão aos que nos têm governado estes anos todos sem acabarem ou, pelo menos, limitarem o flagelo?
- Será que eles não vivem neste país, que não dispõem de cientistas, de técnicos, de orçamento, suficientes para arquitectar e pôr em prática um plano qualquer que, no mínimo, limite a dimensão e os estragos causados por estes previsíveis incêndios?
- Será que nós temos escolhido bem as pessoas que, depois, com a legitimidade que o nosso voto lhes dá, vão, então eles, escolher o destino a dar ao produto do nosso trabalho, aos impostos que pagamos (que podem escolher, por ex., entre construir estádios de futebol ou hospitais e escolas, entre submarinos e aeroportos ou prevenção e meios aéreos públicos de combate aos fogos)?
:: enviado por Manolo :: 8/17/2005 12:37:00 da manhã :: início ::