BRITEIROS: Os presidentes também se abatem <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, janeiro 19, 2006

Os presidentes também se abatem

Enquanto os portugueses se preparam para eleger o seu presidente, os americanos preparam-se para “deseleger” o deles. Parece que desta vez vai ser a sério! As pessoas começaram a falar de destituição já não só pela calada mas também nos jornais, na Internet, nas conversas de café e até no Congresso.
Elizabeth Holtzman escreve uma extensa exposição sobre os grandes erros e mentiras da Administração Bush, desde as escutas telefónicas às armas de destruição maciça, passando pela total falta de preparação para a guerra e para o pós-guerra, com o objectivo de mobilizar a nação e o Congresso para a necessidade de se elaborar um inquérito sólido e bem conduzido, que possa levar o Congresso a votar a destituição do presidente.
O artigo, que no site Internet do jornal The Nation, ocupa seis páginas, conclui que “o povo americano pôs fim à guerra do Vietname, contra a vontade de Nixon e forçou um Congresso reticente a pronunciar-se sobre a destituição do presidente. Pode agora fazer a mesma coisa com o presidente Bush”.

:: enviado por JAM :: 1/19/2006 12:14:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
Enviar um comentário