BRITEIROS: PARABÉNS COMANDANTE <$BlogRSDUrl$>








domingo, agosto 13, 2006

PARABÉNS COMANDANTE

No dia em que completas o teu octogésimo aniversário, por variadas razões, quero felicitar-te.
Recordo-te, desde os tempos da tua entrada em Habana em Janeiro de 1959, quando uma pomba branca - símbolo da Paz - pousou no teu ombro. Felicitá-la-ia também mas ... sei que, os do norte, a mataram mil vezes, ao longo destes 47 anos.
Felicito-te por teres sido (...e continuares a ser!!! ) o grande Spartacus dos tempos modernos que não vira a cara à luta contra o império romano da actualidade!!!
Felicito-te por, aos oitenta anos, não teres calçado as pantufas e não estares a passar férias numa das tuas casas ( que não tens, eu sei!!! ) num qualquer algarve da tua ilha, quando há tanto a fazer... aí como cá!!!
Felicito-te por aquilo que o teu Povo conseguiu, nestes anos de revolução e sob o teu comando, especialmente na saúde, na educação e no desporto.
Felicito-te pelo teu espírito internacionalista e humanitário. Apesar de todas as dificuldades, avançaste para o Paquistão, não com tropas mas com médicos, enfermeiros e outros técnicos de saúde, aquando do trágico terramoto. Outros ... ficaram em casa, olhando para o seu umbigo de democratas!!! E que dizer da Operação Milagro?!!! Graças a ela, milhares de seres humanos de vários países das Caraíbas, recuperam a visão... sem terem de pagar um centavo!!! E Timor? Serão, por ventura, médicos portugueses os poucos que lá existem?Não. São cubanos eu sei, mas... era bom que todos soubessem!!!
E mais diria, mas...
Afirmaste, um dia, que uma revolução nunca está terminada e que é sempre necessário fazer mais e melhor. Palavras acertadas que, infelizmente, não foram ouvidas neste canteiro à beira-mar plantado!!!
Com um abraço de parabéns
Hasta la vitória, siempre!!!


:: enviado por ja :: 8/13/2006 12:00:00 da manhã :: início ::
1 comentário(s):
Enviar um comentário