BRITEIROS: Finalmente o toque rectal que tanto se fez esperar <$BlogRSDUrl$>








domingo, outubro 08, 2006

Finalmente o toque rectal que tanto se fez esperar

O Público de ontem deu uma boa notícia sobre o endividamento da Madeira. Rezava a noticia que o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, escreveu a Alberto João Jardim (“No contexto da prossecução de uma rigorosa politica de controlo da execução orçamental do Estado português, cumpre-me alertar V. Ex.ª para a possibilidade iminente de aplicação da sanção supra referida – a violação do limite máximo de endividamento determina que sejam reduzidas as transferências do orçamento do Estado que haja a realizar para a Região incumpridora, no mesmo montante do incumprimento - e solicitar que seja prestado a este ministério a informação entendida por conveniente relativamente a esta situação”) e, em seguida, mandou suspender a transferência de uma verba de 50 milhões de euros que deveria ter dado entrada nos cofres madeirenses até 6ª feira passada. O corte pode atingir 140 milhões de euros, o montante do endividamento a mais assumido pelo Governo Regional da Madeira.
Já vai tarde, mas vale mais tarde do que nunca. Até que enfim um governo central resolve pôr na linha o soba da Madeira.
Só espero que, depois disto, não façam marcha atrás, cedendo aos insultos, às chantagens e às ameaças ou a pretexto de qualquer truque ou engenharia financeira apresentados pelos incumpridores.
Eu, como “cubano” assumido, aplaudo esta atitude do ministro (que, aliás, bem vistas as coisas, não está a fazer mais do que a sua obrigação).

:: enviado por Manolo :: 10/08/2006 11:29:00 da tarde :: início ::
2 comentário(s):
  • Tá certo!... De facto, atendendo a que o toque rectal deve sempre ser feito, o mais tardar, aos 50 anos, no que toca ao Alberto João, já lá vão pelo menos 13 anos de atraso.

    De Anonymous Anónimo, em outubro 09, 2006 5:48 da tarde  
  • Há alguns meses a dívida do Metro de Lisboa era de 3,1 mil milhões de Euros.

    O que fazer?

    Fechar a coisa?
    Suspender a próxima tranche?
    Eliminar uma carruagem por comboio?
    Colocar os Administradores todos a fazer toque retal?
    Eu madeirense assumido proponho que, simplesmente se aumentem os custos dos bilhetes para valores que em cinco anos paguem essa desbunda que caí em cima de todos os Portugueses através dos impostos...
    Nâo se pode?
    Não?
    Porquê?
    (baixinho:) é em Lisboa...

    De Blogger antipublico, em outubro 09, 2006 6:03 da tarde  
Enviar um comentário