BRITEIROS: Mal-estar <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, julho 23, 2007

Mal-estar

Todos sabemos da moderada e diplomática forma de estar de Medeiros Ferreira, mas talvez haja quem devesse ir ouvindo. O problema que se põe não é rigorosamente o da implosão da Direita, mas sim o da descaracterização da esquerda. Todos nos lembramos do "no jobs for the boys" de Guterres, o tal que tratava por "you" todos os primeiros ministros da Europa. Com o seu novo estatuto de refugiado lá perdemos a "razão" e o "coração" que derrotaram Cavaco. E Cavaco está de volta coadjuvado por um primeiro ministro para quem as pessoas são números e para quem o poder é um fim para que todos os meios são bons, nem que isso signifique desmantelar o pouco que de civilizado construímos em trinta anos.

A direita em crise? Só a Direita política. Nunca os valores da direita estiveram tão pujantes. Está aberto o caminho para a privatização dos serviços do estado que a direita cobiçava, está aberto o caminho para a total e final clientelização do aparelho do Estado.

De cada vez que pensarem em Guterres, os "boys" devem estar a rir a bom rir. A politização de todas as chefias do Estado, a precariedade dos vínculos dos Funcionários Públicos, o desmantelamento das organizações sindicais, tudo se conjuga para que na República das Bananas os "boys" tenham uns dias cheios e a vida farta...

Bicho Carpinteiro: "A crise começou pela direita

Este modo de governar de José Sócrates, se continuar, terá efeitos ainda insuspeitados. Para já é a direita política que paga a crise."

:: enviado por RC :: 7/23/2007 02:15:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
Enviar um comentário