BRITEIROS: Mais uma história belga <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, setembro 20, 2007

Mais uma história belga

É sabido que, se tentarmos vender um objecto partido em pedaços, receberemos muito menos do que receberíamos se o mesmo objecto estivesse em bom estado. Também não se trata da mesma maneira o velho cântaro da avó e um jarrão da dinastia Ming. Mas o que fazer no caso dos objectos antigos de valor e em risco de deterioração? É conforme. Vejam, por exemplo: um ex-jornalista, Gerrit Six, tentou vender a Bélgica, em leilão, no e-Bay. Como todos sabem, o país não está nos seus tempos mais felizes. Está mesmo prestes a rebentar, como a rã de La Fontaine ou, mais prosaicamente, como a velha Checoslováquia.
Pois bem, ficámos a saber que a Bélgica ainda não é de deitar fora! Após 26 lanços, chegou aos 10 milhões de euros. A compra podia ser feita em bloco ou em três partes separadas. Os interessados deveriam também ter em conta a dívida do Estado, orçada em 300 milhões.
Seja como for, não será possível conhecer o resultado final. A venda foi retirada.
Não foi a primeira vez que o e-Bay teve em venda o país das gaufres e das batatas fritas. Devemos por isso concluir que não passava de mais uma venda... em segunda mão.

Etiquetas:


:: enviado por JAM :: 9/20/2007 01:43:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
Enviar um comentário