BRITEIROS: Opiniões <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, outubro 01, 2007

Opiniões

Segundo um desses barómetros de opinião que nos informam regularmente sobre a nossa opinião diária em relação aos mais diversos assuntos, 90% dos portugueses aprovam a actuação da PJ no chamado caso Maddie e 67% aprovam a actuação da comunicação social no mesmo caso.
Se em relação à PJ não tenho elementos para me pronunciar – embora tenha algumas desconfianças sobre a sua eficácia quando os suspeitos não confessam com um “apertão” ou as escutas telefónicas são irrelevantes – já em relação à comunicação social fico um pouco perplexo. Segundo o barómetro, dois em cada três dos meus compatriotas considera que horas de directos sem qualquer conteúdo, especulações, informações não confirmadas e desmentidas pouco depois, assassinatos de carácter em tempo real e uma espécie de união nacional saloia contra os “malvados” dos ingleses entram no conceito de actuação positiva. Seja.
Serão porventura os mesmos que acham interessante e informativa uma reportagem de uma jornalista televisiva de que não me lembro do nome, à porta dos pais da criança versando sobre a quantidade de jornalistas presente no local e que entrevistava um outro jornalista que ali estava para fazer uma reportagem sobre a quantidade de jornalistas presente no local.
Pensava que o problema estava nas escolas de jornalismo. Com estudos de opinião como este, começo a pensar se o problema não estará no povo. Ou em mim.


:: enviado por U18 Team :: 10/01/2007 12:47:00 da tarde :: início ::
2 comentário(s):
  • No fundo, os portugueses gostaram do espectáculo, oco e vazio que fosse, gostaram do show. E quem lhes proporcionou o show foram os lentos e desimaginativos jornalistas.

    De Blogger joshua, em outubro 01, 2007 7:54 da tarde  
  • Está em curso na blogosfera um movimento de solidariedade para com os trabalhadores portadores de deficiência, no sentido da reposição dos benefícios fiscais que lhes foram retirados no OE 2007. A iniciativa é do blog "o país do Burro", que lançou um repto a todos para que coloquem um pequeno dístico nos seus blogs. Agradece-se a colaboração de todos.

    De Anonymous Anónimo, em outubro 02, 2007 12:24 da manhã  
Enviar um comentário