BRITEIROS: Hamburgers podem ter morto presidentes do McDonald’s <$BlogRSDUrl$>








domingo, janeiro 23, 2005

Hamburgers podem ter morto presidentes do McDonald’s

Tem todo o tipo de uma “alfinetada” nos Estados Unidos, a reportagem distribuída esta semana pela agência de notícias estatal chinesa Xinhua, que indica haver ligação entre as mortes de dois ex-presidentes do McDonald's e o consumo exagerado das refeições da própria rede de fast-food. Charlie Bell morreu no último dia 17, de cancro do cólon, com apenas 44 anos. O seu antecessor na direcção da empresa, James Cantalupo, teve um ataque cardíaco e morreu em Abril do ano passado, aos 60 anos, quando ainda exercia o cargo.
A Xinhua afirma que Bell começou a trabalhar na empresa aos 15 anos e era um consumidor inveterado dos produtos McDonald's. Mesmo ao pequeno almoço. Por isso, a agência chinesa conclui que pode haver uma ligação entre o tipo de cancro que o matou e os seus hábitos alimentares.
A mesma notícia acrescenta que o risco de contrair o cancro do cólon – que, de acordo com as estatísticas, deve afectar em 2005 cerca de 131 mil norte-americanos - está directamente ligado ao consumo de carnes e gorduras, que são ingredientes que abundam na composição da comida do McDonald's. Já as fibras, que ajudam a prevenir a doença, são raras nesse tipo de fast-food.

:: enviado por JAM :: 1/23/2005 01:08:00 da manhã :: início ::
1 comentário(s):
Enviar um comentário