BRITEIROS: Cristo, o papa e... Berlusconi <$BlogRSDUrl$>








domingo, outubro 09, 2005

Cristo, o papa e... Berlusconi

Uma dona de casa italiana, de 66 anos, sofre de uma amnésia profunda e não consegue reconhecer ninguém. Nem objectos, nem animais, nem o seu marido, nem a sua filha, nem personagens famosas, como Napoleão.
Os investigadores das Universidades de Pádua e Trieste interessaram-se pelo seu caso e publicaram um estudo na revista científica Cortex, após terem feito um inventário das imagens que subsistem no cérebro da senhora. Descobriram que ela reconhece Cristo na cruz, o papa João Paulo II (na condição que Sua santidade esteja vestida com os hábitos pontificais) e, para grande surpresa de todos, quando lhe mostraram uma fotografia de Berlusconi, disse imediatamente tratar-se de “um homem muito rico, que tem muitos canais de televisão e que triunfou na política”.
Segundo os neuropsicólogos, pode existir no cérebro um canal de reconhecimento para os ícones, distinto dos que identificam os objectos ou os rostos. Parece evidente que, devido ao bombardeamento mediático maciço a que Berlusconi submeteu os italianos, a sua imagem ficou impressa nos torturados neurónios da paciente.

:: enviado por JAM :: 10/09/2005 11:47:00 da manhã :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário