BRITEIROS: Eu sei como resolver a crise da Coreia do Norte <$BlogRSDUrl$>








terça-feira, outubro 10, 2006

Eu sei como resolver a crise da Coreia do Norte

A menos que alguém se tenha enganado no botão (é um país onde tudo é possível), a Coreia do Norte não esperou por nada nem ninguém para fazer o teste nuclear. O Mundo treme perante as perspectivas e discute como fazer vergar vizinhos tão incómodos. Não se podendo mudar de casa há que encontrar uma solução antes que isto vá tudo pelos ares.
Ora, eu sei como resolver esta crise. Bem ... quer dizer, acho que sei (o titulo do post foi só para chamar a atenção). O que há que fazer é ... nada! Absolutamente nada!
Explico-me: os chineses estão furiosos. Tinham pedido para que não houvesse teste e não lhes ligaram, arriscam-se a ter uma potência nuclear ao lado da porta e arriscam-se a que os velhos inimigos japoneses mais os coreanos do sul também venham a ser atómicos.
Logo, o que há a fazer é deixar a China ― discretamente e com eficácia, como só os chineses sabem fazer ― fomentar um pequeno golpe de estado na Coreia do Norte. Apeia-se o Kim e mais uns quantos, falaremos todos de paz e como o Mundo ficou mais seguro e dá-se ao mundo mais um país com mão-de-obra barata, obediente e habituada a sofrer. Genial, não é!?

:: enviado por U18 Team :: 10/10/2006 09:07:00 da tarde :: início ::
1 comentário(s):
Enviar um comentário