BRITEIROS: O nosso lugar no mundo (3) <$BlogRSDUrl$>








quarta-feira, janeiro 24, 2007

O nosso lugar no mundo (3)

Dentro daquela argumentação séria, nada demagógica e racional da maioria dos partidários do “não ao aborto” (e de alguns pelo “sim”, valha a verdade), um professor da Universidade do Minho fez um estudo em que concluiu ser Portugal, com a lei actual, o 3° melhor país do mundo para nascer.
Pois é, tem razão o professor: em Portugal é depois do nascimento que a vida se complica...

:: enviado por U18 Team :: 1/24/2007 09:21:00 da tarde :: início ::
3 comentário(s):
  • Foi pena que tanto o Diário Digital como o DN (de hoje) não tenham feito o mínimo de investigação sobre o autor do “estudo” pois se a tivessem feito teriam “descoberto” que o Luís Botelho Ribeiro é professor de Engenharia Electrónica e foi ex-candidado nas últimas presidenciais.

    Até parece que a revelação desses factos embotaria a credibilidade do “estudo” e do “ranking” do engenheiro de engenharia electrónica… como curiosidade deixo dois links sobre o autor

    http://www.fcsh.unl.pt/cadeiras/plataforma/foralinha/atelier/a/www/view.asp?edicao=10&artigo=429

    http://www.agencia.ecclesia.pt/pub/14/noticia.asp?jornalid=14¬iciaid=23160

    De Anonymous Anónimo, em janeiro 24, 2007 10:41 da tarde  
  • "É a imagem pictórica de um feto no terceiro trimestre de gravidez (que começa a partir dos seis meses)" (...) "Não há, nesta altura da gravidez (10 semanas), uma expressão com feições tão perfeitas" e a posição das pernas (posição fetal) também não corresponde *a realidade. "Às dez semanas, as pernas estão em posição lateral, pois a coxa ainda não permite dobrar" (professor Miguel Correia, responsável pelo departamento de embriologia da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, Público, 25/01/07)

    Isto é o Zezinho afinal tem no mínimo 24 semanas! Bem mais credível me parece esta informação do professor Miguel Correia.

    De Anonymous Anónimo, em janeiro 25, 2007 6:17 da tarde  
  • Acresce a referência que o ilustre e esquizofrénico Dr. Luís Botelho Ribeiro é um dignissimo supranumerário da obra de deus... e está tudo dito.

    De Anonymous Anónimo, em janeiro 26, 2007 5:12 da tarde  
Enviar um comentário