BRITEIROS: Os bounty hunters do século XXI <$BlogRSDUrl$>








segunda-feira, dezembro 03, 2007

Os bounty hunters do século XXI

Afazeres profissionais têm-me mantido afastado deste blog. Não é que alguém tenha dado por isso ou que tenha muita importância. Digo isto apenas para abrir caminho a um pedido.
Durante uma audiência num tribunal londrino sobre a eventual extradição de um cidadão britânico para os EUA, o representante do governo americano declarou que, perante a lei americana, era aceitável o rapto de cidadãos estrangeiros procurados pela justiça do seu país. Explicou ainda que se uma pessoa for raptada pelas autoridades americanas noutro país para ser apresentada à justiça americana, nenhum Tribunal dos EUA pode considerar o rapto ilegal e libertá-la. Parece que a lei vem do tempo dos caçadores de recompensas nos anos de 1860. Perante a perplexidade dos juízes, citou o caso de um cidadão mexicano raptado no México e levado para o Texas para ser julgado e onde o Supremo Tribunal declarou a “captura” legal.
Por isso, meus amigos, aqui fica o pedido: sabendo da tendência litigiosa dos americanos e temendo que algum post meu ofenda o governo americano ou algum dos seus cidadãos, se eu não der sinais de vida durante um ou dois meses, por favor, procurem-me numa prisão americana.
Sabia que os americanos têm alguma dificuldade em sair da infância. Não sabia que ainda brincam aos bounty hunters.

Etiquetas:


:: enviado por U18 Team :: 12/03/2007 09:14:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário