BRITEIROS: Falsa moralização? <$BlogRSDUrl$>








quinta-feira, novembro 16, 2006

Falsa moralização?

A modelo Ana Carolina Reston Macan morreu anteontem, aos 21 anos, vítima de complicações provocadas pela anorexia nervosa.
Ana Carolina desde criança sonhava em ser modelo. Começou aos 13 anos. Media 1m74, pesava 46 Kg e tinha sido hospitalizada há três semanas com várias infecções e num estado de fraqueza contra o qual os medicamentos já não faziam qualquer efeito. Há sete meses, Ana Carolina declarara que tinha perdido o controle e que tinha parado de comer: “Às vezes ainda me acho gorda. Eu tenho uma imagem distorcida de mim”...
Se aqui destacamos o triste fim de Carol, é apenas porque a última edição da Moda Lisboa resolveu ignorar a relação entre as modelos magras e o problema da anorexia e não adoptou o código de conduta de Madrid e Milão. Em vez disso, na nossa tradicional pobreza de espírito, assistimos a declarações “indignadas” de Fátima Lopes ― que considerou a medida “ofensiva, discriminatória e ridícula” ― e do director da Central Models, que acha que a rejeição de manequins demasiado magras levada a cabo pela Cibeles é mais uma falsa moralização e uma campanha de marketing do que uma medida séria.

:: enviado por JAM :: 11/16/2006 08:24:00 da tarde :: início ::
0 comentário(s):
Enviar um comentário